quinta-feira, 8 de abril de 2010

Chow-Chow

























Nossa Chow-Chow, vermelha Maia, Ébony a de cor preta e o padreador Elvis, cor fulvo.

"O Chow é uma das mais antigas raças sendo criada pelo homem sem sofrer grandes mutações. Sua origem é a Mongólia e não a China, como muitas pessoas pensam, pois eram criados por tribos bárbaras mongóis ,e usados, a princípio, para guarda, caça e batalha."

Apesar dessas características, muitos consideram que a raça se adapta facilmente em apartamentos, por serem quietos, calmos e limpos, quase inotáveis por vizinhos, que têm uma surpresa ao saberem da existência do chow-chow "ao lado".

Pastor Branco


O Canil também tem seus cães de guarda. Precisávamos de uma raça dócil com visitantes e com outros cães mas tivesse bravura na hora correta para uma ameça, como por exemplo, um invasor. Escolhemos Pastor Branco, as fotos acima são dela, Polly, atende comandos conforme adestramento mas também é muito carinhosa. Saiba mais sobre a raça lendo o texto que segue.

O Pastor Branco é uma raça de cão que é nova para a Confederação Brasileira de Cinofilia ou CBKC. Recentemente ela está sendo reconhecida como uma raça propriamente dita, principalmente graças às campanhas feitas pelos entusiastas dessa raça.

No Brasil, os cães dessa raça são criados para manter o instinto de guarda e a aparência do parecido Pastor Alemão.

Há dois anos, foi constituído o Clube do Pastor Branco do Brasil (CPBB), com mais de 200 sócios e quase 700 cachorros declarados. Um animal amistoso e vigilante, jamais medroso ou agressivo. Inteligentes e solícitos, os Pastores Brancos Suíços são fáceis de treinar e aprendem facilmente. Distingue perfeitamente a diferença entre uma visita e uma invasão.É um ótimo cão para companhia, e é muito paciente com as crianças. Ocupa a terceira posição no guia "Inteligência dos Cães" junto ao Pastor Alemão. É o cachorro ideal para as pessoas que procuram um cão fiel, brincalhão e acima de tudo guardião. Dócil por natureza, se preocupa sempre em agradar seu dono, de quem não se separa, fazendo assim parte de sua família. De magnífica beleza, carinho e respeito, são demonstrado o tempo todo pelo seu dono.